sábado, 6 de abril de 2013

Dit Da Jow

Olá a todos! Depois de muito tempo fora do blog por estar sem tempo, decidi fazer um post rápido aqui para não deixar o blog tão parado...

Bom, vocês sabem no futebol quando um jogador se machuca, sai rolando, gritando etc., aí entra o atendimento médico, jogam um spray onde dói, e ele fica prontinho para voltar ao jogo logo em seguida? Então, esse spray não é o único remedinho que faz milagres contra contusões...

Na China, existe um analgésico externo milenar muito utilizado popularmente até hoje, principalmente entre lutadores, devido à sua eficiência e por ser totalmente natural. É muito comum vê-los, principalmente em filmes de Kung Fu. Esse analgésico se chama Dit Da Jow (跌打酒, die da jiu, em Mandarim). O Dit Da Jow tem diferentes receitas, normalmente especializadas em algum certo tipo de lesão, mas todos servem para tratar lesões musculares, pequenas dores, e até mesmo fraturas, dores de cabeça e dores no estômago. Em geral, é feito com ervas especiais e outros ingredientes que são banhados no álcool ou vodka durante meses, e até anos. Ele tem um cheiro forte, parecido com aquele Vicky, e tem efeito imediato parando a dor, e também efeito à médio prazo, combatendo o problema para se recuperar mais rapidamente.

Eu machuquei meu ombro esquerdo treinando há 3 semanas, mais ou menos, e não estava melhorando de jeito nenhum. Eu ganhei o Dit Da Jow (as fotos aqui são dele) de um amigo e resolvi usar. É realmente pelo menos tão milagroso quanto o spray do futebol, porque meu ombro melhorou rapidinho!

Então, se alguém tiver acesso ao Dit Da Jow (em São Paulo eu sei que vende, mas não sei se é fórmula tradicional ou ocidentalizada) e estiver machucado ou com dores, eu recomendo! Só não pode aplicar em sangramento...

Bom fim de semana a todos!~~\(^o^)/~




3 comentários:

  1. Ola guilherme,gostaria de saber se vc tem ou sabe onde posso consequir dit da jow pra palma de ferro,se puder me dar alguma informaçao agradeceria muito.Obrigado,meu email,cpd.iron9@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não sei onde você pode conseguir um dit da jow próprio para palma de ferro aqui no Brasil. Mas, se tem um lugar onde devem saber (ou até mesmo ter) é em São Paulo, na Academia Sino-Brasileira de Kung Fu, do Grão-Mestre Chan Kowk Wai. No site da academia deles, você encontra mais informações sobre endereço, e também pode enviar um email perguntando. Segue o site:
      http://www.sinobrasileira.org/

      Espero ter ajudado e desculpa a demora a responder!~~O(∩_∩)O~

      Excluir
  2. Lembrando que a palma de ferro e o chikung estão ligados amigo. Antes de treinar a palma você deve praticar os sinos de ouro, pelo menos três respirações sinos de ouro, pra não ter danos nos orgãos internos. O oleo da palma vai otimizar o resultado.

    ResponderExcluir